Outros Blogs do meu grupo:

*

*

domingo, 21 de outubro de 2012

Recordando Glória Salles: uma grande Amiga e Poeta


Quando eu já não for lido ou que me aperceba que a qualidade dos meus textos já não me identificam, deverei ter o discernimento de não escrever mais!

Até lá, jamais deixarei aprisionar o meu pensamento, a minha palavra!

Sou um escritor humilde usando a discrição no meu percurso, mas não abdicando da minha Liberdade!

José Manuel Brazão
Lisboa, 22.Mar.2009


Momentos de Glória (Glória Salles)


Este é o momento certo para escrever algumas palavras sobre a Glória.

Com a minha entrada no Luso-Poemas a Glória foi uma das primeiras visitas à minha página (ela chama escrivaninha) e ao meu Blog.

Começou a apreciar o meu trabalho de uma forma calorosa, tão calorosa que cheguei a dizer-lhe: se ela não estaria a exagerar nos comentários!

Ela dizia que não, porque aprendia muito com a minha forma de escrever simples e natural! Sem dúvida que ler esta afirmação cala fundo quando vem de uma grande Poeta, reconhecida por todos nós!

Mas o meu texto é para falar da Glória mulher!

Não ofendendo ninguém ela é ímpar entre as pessoas que conheci na minha Vida.

Pessoa de grande humildade, parecendo forte é frágil! Mulher carente de mão amiga, que a compreenda, a aconselhe e que lhe dê o afecto mimado que precise na hora!

Mulher com grande notoriedade no Brasil, aí tem sido muito perseguida – por ser mulher – difamada e insultada, por uns identificados e por outros - cobardemente – no anonimato!

Destes últimos direi apenas, que eles tentaram fazer isso no meu Blog no espaço de textos da Glória.

Glória dizia-me para não pôr textos dela e que retirasse aqueles cujos comentários eram de baixeza, porque poderiam prejudicar a imagem do Blog.

Nunca o fiz e pelo contrário continuei a publicar os seus trabalhos. As vozes calaram-se!

A partir daí e segundo ela não mais esqueceu a minha posição e é uma terna Amiga!

Por razões de doença familiar não tem aparecido com frequência, mas continuamos em contacto assíduo.

A forma como me trata é inexplicável. É uma pessoa muito grata a quem lhe faz bem – devido ao reverso da medalha - e na hora está sempre com ela!

Tenho-a sempre presente e preocupo-me com os seus momentos frágeis!

Glória é uma mulher e uma poeta que só merecia ter momentos de glória.
Pela minha parte, ela receberá sempre a minha solidariedade e o meu carinho retribuído.

Guardo comigo muitos escritos avulsos que ela me enviava diariamente e termino este modesto tributo citando um deles:

“Que só poderemos considerar a vida
realmente vida, se além da beleza das
palavras e dos pequenos gestos,
tivermos sobretudo, a poesia
encantadora dos verdadeiros encontros..
É verdade, um dia nos encontramos...
Que essa amizade dure...” (Glória Salles)


José Manuel Brazão
Lisboa 11.Dez.2008

Ahhhh Zé, grande e querido amigo.
As pessoas, os amigos, se perdem pela
estrada não é?
Só ficam mesmo aqueles q reconhecem a importância das pessoas q passam por
suas vidas...
Descobri que a Net TAMBEM é isso:
um grande mar onde pessoas que nunca
se viram, se encontram e de repente
fazem tão bem uma a outra, as vezes
com um simples “Bom dia“.
Nem todos temos a sorte de encontrar
as pessoas certas, mas às vezes somos
presenteados como se fossemos sorteados
por ELE (Papai do céu)...
Saber q você existe Zé, que alem de virtual,
é real, me deixa com o coração leve, feliz.
Meu dia tem outra cor e outro sentido, acredite.
Não porque me presenteia como agora, me emocionando.
Não.
Mas pelo grande, generoso, sincero amigo
que és.
Nós nos encontramos!
E isso é lindo, você não acha???
Espero que queira continuar a mergulhar
nesse mar imenso e cheio de surpresas junto
comigo pra sempre...
Meu carinho, sempre...Sempre. 

Glória Salles


1 comentário:

  1. One part compost to two or three parts potting soil would be a sufficient combination.

    In addition, fertilizer restores to the soil nutrients that are absorbed by years of growing the
    same vegetable plants in the same location. Subtle gardening themes act upon the subconscious, and merely give the observer a pleasant feeling.


    My weblog: uncompromising

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário por favor.